Na manhã deste sábado, 10 de agosto de 2024, a VoePass Linhas Aéreas confirmou a morte de mais um passageiro, Constantino Thé Maia, elevando para 62 o número total de vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira, em Vinhedo, São Paulo. Constantino não havia sido inicialmente incluído na lista de vítimas devido a uma falha na validação do check-in. A empresa esclareceu que, por respeito à família, optou por divulgar a informação apenas quando tivesse certeza da presença de Constantino no voo.

O acidente ocorreu por volta das 13h30, quando a aeronave ATR-72-500 da VoePass, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), começou a enfrentar problemas e entrou em uma queda abrupta. Em apenas um minuto, o avião despencou cerca de 4 mil metros e acabou caindo em um condomínio residencial em Vinhedo. Todos os 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo perderam a vida.

Hipóteses e Investigações

Embora ainda não se saiba ao certo o que causou o acidente, especialistas sugerem que a aeronave pode ter sofrido um “estol”, uma condição em que as asas perdem sustentação, resultando em uma queda incontrolável. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações, com a recuperação das caixas-pretas, que serão analisadas em Brasília. A possibilidade de formação de gelo sobre as asas, um dos fatores que pode ter contribuído para o estol, está sendo considerada, mas os especialistas advertem que é cedo para tirar conclusões definitivas.

As Vítimas

Entre as vítimas estavam profissionais de diversas áreas, incluindo oito servidores e profissionais ligados ao estado do Paraná. Também perderam a vida o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, e sua filha Liz Ibba dos Santos, de 3 anos. Médicos, atletas e comissários de bordo também estavam entre os passageiros.

A VoePass afirmou que está prestando total assistência às famílias das vítimas e que está colaborando com as autoridades nas investigações. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também lamentou o acidente e informou que está monitorando a situação.

Este acidente é o maior em número de vítimas no Brasil desde 2007, e as investigações continuarão para determinar as causas exatas e evitar futuras tragédias..

By Patricia Marcial

Patricia Marcial é uma renomada apresentadora de TV, jornalista e uma figura influente na indústria da moda. Com vasta experiência em sua carreira, Patricia não apenas entretém o público, mas também informa e inspira milhares de telespectadores. Além de seu trabalho na televisão, como apresentadora do Programa Superação na Band TV Rio, ela é CEO da "Revista Superação News", onde compartilha informações valiosas para os leitores. Além disso, também é Empreendedora juntamente com seu esposo onde atuam no ramo da Beleza e Cosméticos. Patricia Marcial é um exemplo de dedicação e paixão em sua profissão, inspirando aqueles ao seu redor com sua determinação e talento

Facebook
YouTube
Instagram